Você está em >

Notícias

Lixo em beira de estradas gera desconforto à população

13/04/2016

Uma turma de pequenos cidadãos, moradores do Bugre, tem algo do que reclamar em sua comunidade: lixo jogado na beira de estrada. Sete alunos do 3º ano do 1º ciclo escreveram para a Administração Municipal, preocupados com as consequências do lixo acumulado.

O depósito deste lixo em lugares não-apropriados causa vários transtornos. Os problemas vão desde criadouros de animais peçonhentos, mosquito da dengue, proliferação de doenças, até o mau odor exalado. Este acúmulo nas margens não é exclusividade da Comunidade do Bugre, se estendendo por todas as estradas rurais do Município. Segundo moradores, a origem principal deste lixo espalhado é simples: motoristas que não residem nas regiões, mas que quando estão de passagem para demais comunidades e alagados dão destino incorreto para o lixo.

Atendendo ao pedido dos pequenos cidadãos atentos às demandas das comunidades, a Administração Municipal reforça o pedido para descarte consciente dos dejetos por parte de toda a população. Com a ajuda de todos, o Município se torna um lugar cada vez mais agradável de viver. O seu descarte incorreto pode prejudicar outras pessoas e proliferar doenças! Procure sempre dar destinação correta ao lixo.

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho