Você está em >

Notícias

Projeto com Núcleo de Ensino de São Francisco visa que estudantes conheçam empresas locais

12/04/2016

Em reunião entre Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Núcleo de Ensino de São Francisco e empresas locais, no dia 05 de abril foi apresentado o Projeto “Eu acredito na Escola Pública do Paraná”, criado pelo próprio Núcleo de Ensino e apresentado pelas diretoras Claudia Grosselli Lemos e Sandra Kirchof. O objetivo do projeto multidisciplinar é de que os alunos da escola conheçam, de modo aprofundado, algumas empresas do Município. Cada turma será responsável por uma empresa, vindo conhecê-la e estuda-la.  A Secretaria vai mediar e viabilizar os contatos com as empresas e auxiliará na execução do projeto.

            O Secretário de Desenvolvimento Econômico, André Budine, explica que a parceria foi bem-vinda, já que o projeto vai ao encontro do que a pasta vem buscando, o desenvolvimento das empresas do município e que este projeto auxiliará para de que mais pessoas conheçam e invistam nas empresas de Chopinzinho. Os estudantes, além deles mesmos conhecerem cada empresa, levarão às informações para suas famílias. “Quando nós gastamos nosso dinheiro no próprio Município, estamos fazendo com que ele circule entre nós, e possibilitamos que todos possam crescer. Quanto maior o crescimento da economia local, melhor e mais sustentável para todos”, pontua André. O Núcleo de São Francisco totaliza aproximadamente 200 famílias que fazem parte da comunidade escolar e que serão alcançadas com o projeto.

            Bem recebido pelas empresas participantes (7 confirmadas e 1 fechando parceria), a próxima etapa é a ida das empresas até a escola, para conhecerem as turmas com que trabalharão. Em agosto as atividades realizadas serão apresentadas, e em dezembro acontece confraternização conjunta com todos os envolvidos no desenvolvimento do projeto.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho