Secretaria de Educação realiza reunião sobre frequência escolar para beneficiários do Bolsa Família

30/03/2016

Aconteceu na última segunda-feira - 28 de março, no miniauditório da Prefeitura, reunião com os responsáveis por informar, na escola, a frequência escolar dos alunos que são beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo do encontro foi discutir as características do Programa Bolsa Família e repassar informações e orientações sobre o preenchimento do Relatório de frequência. A reunião foi realizada pela Coordenação Municipal do Programa Bolsa Família na Educação e estiverem presentes cerca de 30 pessoas.

Presente na ocasião, a Secretária de Educação, Édina Accorsi, ressaltou a importância da frequência escolar. “É muito relevante a condicionalidade da educação e da frequência escolar de alunos beneficiários do Programa para que assim estas famílias possam permanecer recebendo o benefício”, afirmou Édina.

Na ocasião, a gestora do Programa Bolsa Família no município, a assistente social Julimara Meira Portes Zanotto, falou sobre o Programa e do trabalho intersetorial que envolve as Secretaria de Assistência Socia, Educação e Saúde. Destacou ainda, a relevância dos dados informados por cada representante de escola e os impactos para as famílias beneficiárias do Programa.