Secretaria de Assistência Social realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher

14/03/2016

Estiveram presentes mais de mil pessoas, no evento de comemoração ao dia da Mulher, no Centro Comunitário São Francisco de Assis, no último sábado, 12 de março. A programação do dia contou com a palestra motivacional de Nelma Penteado e também, sorteio de brindes e a apresentação do Coral Municipal.

“A gente fica muito feliz em ver a casa cheia, mais de mil mulheres aqui prestigiando nosso evento. Aqui é o momento para nós fazermos nosso reconhecimento, nossa homenagem, para as mulheres chopinzinhenses. Ficamos felizes que elas participem e que possamos confraternizar juntos” ressalta o Prefeito Municipal Rogério Masetto. Neste mesmo sentido, o Secretário de Assistência Social, Valmor Teles Mendes, destaca que foi possível sentir na plateia e em cada mulher presente a felicidade de estarmos reunidos.

O evento foi uma realização da Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Chopinzinho. Esteve presente na comemoração o Deputado Estadual Guto Silva e a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento do Estado do Paraná, Fernanda Richa, bem como demais autoridades e entidades locais.

A primeira-dama do Estado, Fernanda Richa, salientou que este momento serve para consolidar a relevância da mulher na sociedade e no núcleo familiar. “Para as mulheres deixamos uma mensagem de paz, de harmonia, de alegria, que a mulher nunca perca a sua sensibilidade, sua serenidade, que continue trabalhando na sua casa, cuidando da sua família”, complementa.

A palestrante do dia foi a educadora física Nelma Penteado, com a fala “O Segredo das Borboletas”, de cunho motivacional. Nelma é escritora, palestrante e empresária, com mais de 2.000 eventos realizados ao longo de 18 anos. Nesta palestra são apresentados, de forma irreverente, modos alternativos de encarar situações do cotidiano. “A importância de um evento como esse é grande, porque eu percebo que grande parte das mulheres com o dia-a-dia corrido, com os dia-a-dia massacrantes, esquecem o valor que elas têm. Meu principal objetivo é que elas saiam com ferramentas pra fazer a vida melhor” afirma Nelma.

Uma das mulheres participantes da palestra, Nelci Ferrarini, agricultora, conta que participa todos os anos dos eventos realizados em alusão às mulheres, “eu vim hoje porque é muito boa a palestra, a Nelma é bem animada. Também, a gente acaba recebendo palavras que motivam a gente, por isso participo sempre que posso”.