Últimos dias para inscrições no PSS do IBGE para o cargo de Agente Censitário Regional em Chopinzinho

18/02/2016

Trabalho temporário com salário mensal de R$ 3.000,00.

O IBGE abriu Processo Seletivo Simplificado para vagas de nível médio, para trabalho temporário no Censo Agropecuário 2016. No momento precisamos de Agentes Censitários Regionais para várias cidades, entre elas, aqui no Sudoeste, Chopinzinho, Dois Vizinhos e Realeza.

As principais atribuições do ACR são planejar, organizar, gerenciar, acompanhar e realizar as tarefas necessárias à execução da operação censitária e coleta de dados do Censo Agropecuário 2016, em toda sua área de atuação e abrangência e responder por questões técnicas, administrativas e operacionais. O salário mensal é de R$ 3.000,00. As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro de 2016 e são realizadas pela internet, através do site a Fundação Cesgranrio.

O Censo Agropecuário terá por objetivo retratar a realidade do Brasil Agrário, considerando-se suas inter-relações com atores, cenários, modos e instrumentos de ação. Serão captados e identificados, entre outras informações, a dinâmica dos meios produtivos e do uso da terra, a variabilidade nas relações de trabalho e ocupação, o grau de especialização e tecnificação de mão-de-obra, e o crescente interesse quanto aos reflexos sobre o patrimônio ambiental, e todas as alterações ocorridas.

A previsão é que os trabalhos com o Censo Agropecuário comecem em junho deste ano e encerrem no quarto trimestre de 2017.

O edital e maiores informações em http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/temporario_abertos.shtm