Prefeito Rogério encaminha para Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei para reajuste de salário dos servidores

17/02/2016

O Prefeito Rogério Masetto encaminhou na última terça-feira o projeto de Lei n° 008/2016 de autoria do Poder Executivo Municipal sobre a progressão de salário dos servidores públicos do município de Chopinzinho. Esta é uma reivindicação muito antiga dos servidores, e este projeto de lei prevê o reenquadramento dos salários dos servidores na menor faixa salarial.

Segundo o prefeito Rogério as categorias de Agente de Saúde, Auxiliar de Cuidador Social, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Farmácia, Auxiliar de Laboratório, Pedreiro, Lubrificador, Operário, Telefonista representam 1/3 dos servidores, e não tem progressão salarial, “Encaminhamos o projeto de lei para a Câmara Municipal, somos sabedores que temos 1/3 dos nossos servidores que estão na menor faixa salarial, no quadro temos servidores com 20 anos de carreira que nunca tiveram uma progressão salarial real, decorrente da defasagem da tabela de cargos e salários. Isso ocorre a partir de quando foram realizados os concursos, os mesmos tiveram seus salários base estabelecidos pelo salário mínimo, e no decorrer dos anos o salário mínimo subiu acima da inflação, e o salário base dos servidores ficou parado sendo que o reajuste dado a eles foi menor do que a inflação. Isso ocasionou que com o tempo os reajustes dados nas respectivas épocas abaixo da inflação, fez com que os servidores mesmo com a subida de nível seus salários ficassem abaixo do salario mínimo”.

O prefeito destacou ainda que esta é uma grande conquista dos servidores, “Muito embora não tenha assumido este compromisso com os servidores, mas é uma questão de justiça e é necessário que seja feito, nós vamos ter um ônus é claro, mas quando pagamos o salário aos nossos servidores este dinheiro acaba ficando no nosso município, girando em nosso comércio, e ajuda a desencadear o processo de geração de emprego e renda, e essa é uma grande conquista para estes servidores”. Complementou Masetto.