Chopinzinho comemorou 60 anos de Emancipação Político Administrativa

15/12/2015

Nesta segunda-feira dia 14 de dezembro, o município de Chopinzinho comemorou 60 anos de história, a programação das festividades de aniversário começaram no dia 05 de dezembro com a Abertura do Natal de Luzes, com a apresentação do Show de Patinação do Grupo Danúbio Azul, no dia 12 de dezembro à tarde aconteceu uma linda festa com a presença do Papai Noel do Brasil, e a Charanga do Papai Noel, onde foram distribuído doces e presentes para as crianças, no dia 13 a administração municipal promoveu uma Noite Cultural, no evento tivemos apresentações artísticas da cultura Indígena Guarani e Kaingang,  Grupo Farrancho, Coral Municipal e a apresentação da Orquestra de Viola Caipira da FAG.

No dia 14 aniversário do município, pela manhã aconteceu em frente ao Ginásio Municipal Deonisto Debona uma Exposição Histórica com a presença da 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizada, Circolo Italiano, do Grupo de Cultura Alemã, Indígenas da Etnia Guarani e Kaingang, Empreendedores Individuais (MEI’S), Grupo Farrancho Missioneiro, Asa Negra Moto Grupo, Javali Moto Trilha, Agricultores e Pecuaristas, ainda na oportunidade foi realizado um Culto Ecumênico ministrado pelo Frei Lindolfo e pelo Pastor Augustinho Siqueira.

Em continuidade as comemorações dos 60 anos, a noite aconteceu a inauguração do novo prédio da Prefeitura Municipal, o qual passou por 4 anos de obras e teve um investimento de aproximadamente 3.500.000 reais, sendo usados 1.500.000 de recursos próprios e mais 400 mil reais para o termino das obras.

A nova prefeitura é uma obra aguardada pelos chopinzinhenses, pois a antiga prefeitura era uma obra com aproximadamente de 45 anos de construção, sendo uma estrutura bastante limitada tanto na parte de atendimento ao público, quanto ao acesso até ela.

Denominado como Paço Municipal 29 de Junho, em homenagem ao espaço que foi o ponto de encontro de várias gerações em nosso município o Clube 29 de Junho. Com a extinção do clube, os sócios formalizaram a doação para a construção da Prefeitura de Chopinzinho, a praça em frente à prefeitura, também recebeu o nome de Praça Municipal Orlando Dalmut, este que foi o primeiro vice-prefeito do município (1963 – 1969).

O Prefeito Rogério Masetto agradeceu de forma especial a todos os secretários pela forma importante em que conduziram os trabalhos para que os eventos em comemoração aos 60 anos acontecessem de forma brilhante, “Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os secretários pelo apoio que trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse de forma brilhante, mas o meu agradecimento vai de forma especial ao povo chopinzinhense, que saiu de casa para festejar conosco os 60 anos de Chopinzinho”.

Masetto fez um destaque também para os sócios do Clube 29 de Junho, “Deixo aqui o meu eterno reconhecimento aos sócios do Clube 29 de Junho, que quando da extinção do clube, tiveram a grandeza de ceder um terreno de aproximadamente 3.500m², para que fosse construída a nova Prefeitura Municipal, Chopinzinho voltou as suas origens, foi aqui que tudo começou em 1982, criando a Colônia Militar de Chopim, e em 1955 com a ajuda dos militares e colonos conseguiram criar este pujante município”.

A solenidade de inauguração contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, prefeitos da região, e chefes de gabinetes de Deputados Federais e Estaduais, além da grande participação popular, a qual a administração municipal agradece e parabeniza por esta importante conquista e pelos 60 de nosso município.

Rogério Masetto destacou que a partir desta terça feira, dia 15, o atendimento já está sendo feito na nova estrutura, exceto a secretaria de obras e viação que permanece naquele mesmo local, todas as demais estão atendendo no novo Paço Municipal. “Felizmente em uma semana de muito trabalho conseguimos deixar tudo em ordem para que após a inauguração todos os serviços sejam prestados normalmente na nova prefeitura”, finalizou Masetto.