Núcleo de Ensino de Santa Inês recebe recurso para reforma

11/12/2015

O prefeito Rogério Masetto anunciou nesta semana a liberação de recurso para a reforma do Núcleo de Ensino da Escola de Santa Inês, este recurso já era esperado por algum tempo pela comunidade escolar daquela comunidade.

Para o prefeito Rogério, esta reforma dará um aspecto melhor para a escola, “Nos primeiros dias que eu assumi a prefeitura, fui fazer uma visita no Núcleo de ensino de Santa Inês, e o diretor da rede estadual de ensino Luiz Estolaski e a diretora da rede municipal a Janete Brondani, nos relataram que havia um projeto pendente de reforma junto ao governo do estado, então na primeira viagem a Curitiba, fui em busca desse recurso. Em poucos dias será iniciada esta reforma, está licitação será direta pelo Governo do Estado, a obra está orçada no valor de 121.000,00 mil reais que vem a fundo perdido. A APMF também nos solicitou alguns investimentos onde junto com esta reforma vamos estar atendendo a estes pedidos e com certeza essa reforma dará um aspecto melhor e mais confortável para o início das aulas para o ano de 2016”.

O prefeito destacou ainda que outros projetos estão pendentes, nas escolas do Núcleo de São Francisco e na Escola Indígena, para esses dois locais também devem ser liberados recursos na ordem de 121.000,00 mil reais.

A Secretária de Educação Édina Accorsi destacou as melhorias feitas com este montante, “Este recurso de 121.000,00 mil reais era muito esperado pelo Núcleo de Ensino da Santa Inês, para algumas adequações na escola, com este recurso vai ser possível fazer a pintura na escola, cercar a escola que neste momento ela está aberta tendo um acesso livre, também irão ser feitas outras adequações como cozinha, banheiro, para assim poder estar atendendo melhor os alunos e funcionários que trabalham neste Núcleo de Ensino”.