Secretaria de Indústria e Comércio faz entrega de certificados

10/12/2015

O município de Chopinzinho através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo realizou o evento de encerramento e entrega de certificados aos alunos empreendedores que participaram do programa de capacitação de 2015. A entrega aconteceu na noite do dia 9 de dezembro no Anfiteatro David Rogos Schimitz, na oportunidade foram entregues 82 certificados, para empresários que durante o ano de 2015 participaram de cursos, palestras e consultorias.

Segundo o secretário de Indústria Comércio e Turismo, André Budine, “Isto foi possível pelo apoio que tivemos durante o ano do prefeito e dos parceiros como o SEBRAE e Unicentro, parcerias estas já renovadas para o próximo ano. Foram realizadas várias ações esse ano como cursos, assessoria, consultoria. Fizemos 1800 atendimentos com os técnicos da secretaria, com orientações e liberação de microcrédito”.

A Secretaria de Indústria e Comércio de Chopinzinho atendeu neste ano cerca de 21 empresários com microcrédito, realizou através da agência do trabalhador mais de cinco mil atendimentos entre seguro desemprego e encaminhamentos. Neste sentido o secretário André Budine diz estar muito feliz, pois está atingindo os objetivos como secretaria, gerando o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda e proporcionando a empresários e trabalhadores o acesso a valiosas informações.

O Prefeito Rogério Masetto destacou a importância desse tipo de parceria, “Este é um momento muito importante, pois é a entrega dos certificados para os alunos que concluíram os cursos Bom Negócio Paraná e os cursos realizados pelo Sebrae-PR, e quero parabeniza-los pela capacitação e pela busca de profissionalização  durante este ano, hoje sabemos que pela falta de informação técnica muitas empresas dentro do prazo de dois anos fecham as portas, então o município de Chopinzinho tem buscado essas parcerias através do Sebrae, Unicentro e também com Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho (ACEC). E estamos oferecendo aos nossos microempreendedores a capacitação, assessoria, cursos, que são as melhores ferramentas que nós podemos oferecer para essas pessoas que estão iniciando o seu negócio e para que eles tenham muito sucesso nos seus empreendimentos”.

Estiveram presente no evento o Presidente da ACEC, Álvaro Scolaro, Idene  Deluque representante do Sebrae, o coordenador do programa Bom Negócio Paraná do Campus de Guarapuava Jeferson Lozeckyi, o Prefeito Municipal Rogério Masetto e o Secretário de Indústria Comércio e Turismo André Budine.

O Secretário, na oportunidade fez as entregas das premiações, aos alunos  Anderson Luiz Inhaia e Ercílio de Oliveira Marcondes, que foram os dois empresários que mais buscaram aperfeiçoamentos através dos programas de qualificação e desenvolvido pela secretaria neste ano.