Você está em >

Notícias

Campanha Agosto Azul abordou cuidados com a saúde do homem

29/08/2013

Cuidado com a saúde do homem. Foi com a finalidade de promover a conscientização da classe masculina à rotina de cuidados voltados a saúde, que a Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Saúde, promover a campanha Agosto Azul, que entre outras coisas, buscou promover ações de orientação e acompanhamento junto aos homens chopinzinhenses.

 

No dia 23 a população masculina foi mobilizada a participar de palestra com o urologista Luiz Eduardo Barboza, abordando o tema “Câncer de Próstata”. Durante todo o sábado, 24, uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde esteve em frente ao supermercado Cenci, tendo sido realizado, entre outras coisas, vacinação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional, orientação postural, orientações sobre autocuidado, atividade física, alimentação, prevenção de doenças e avaliação da saúde bucal. 

 

De acordo com o Secretário de Saúde, a campanha teve resultados muito positivos recebendo inclusive a participação de muitos homens, que com sua presença demonstraram interesse por adquirir hábitos saudáveis e acompanhamento de saúde, garantindo com isso a prevenção de doenças, antecipação de diagnósticos e uma significativa melhora na qualidade de vida.

 

Na ocasião o Secretário, mencionou algumas alterações no sistema de atendimento a saúde pública desenvolvido em Chopinzinho, pontuando questões de sucesso adotadas pela equipe de trabalho da Secretaria de Saúde, como a reorganização do quadro funcional e de atendimento a população.

 

Incentivador das ações de orientação e acompanhamento regular e humanizado a população chopinzinhense, o Prefeito Municipal, comemorou o sucesso desta primeira campanha realizada junto ao público masculino e lembrou que a Administração Municipal esta investindo cada vez mais na otimização do atendimento, seja através da contratação de médicos especialistas ou ainda através da ampliação de estrutura física das unidades de atendimento. “Neste contexto estamos investindo na construção de uma nova sede para o CAPS e temos ainda dois projetos muito importantes em andamento, um deles contempla a construção de um posto de saúde no bairro Frei Vito, o outro projeto é direcionado as comunidades rurais, onde três novos postos de saúde serão construídos”, observou. 

 

Paralela à campanha Agosto Azul, a Secretaria de Saúde realizou no sábado e durante toda esta semana a campanha de multivacinação com crianças até 5 anos. Pais devem procurar as unidades de atendimento no perímetro urbano, ou ainda, passarão pela avaliação das equipes da Estratégia Saúde da Família.

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho