Saúde de Chopinzinho é destaque na II Mostra Regional de Experiências Exitosas e leva prêmio de 50.000,00 em equipamentos

26/11/2015

Aconteceu no dia 24 de novembro, em Pato Branco, a II Mostra Regional de Experiências na Atenção Básica e a I Mostra de Saúde Pública. O evento envolveu os 15 municípios da região de abrangência da 7ª Regional de Saúde e contou com a participação de 180 pessoas.

A Mostra de Saúde envolveu a apresentação de trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Saúde dos Municípios nas modalidades: Apresentação oral, apresentação de banner e experiências inovadoras (vídeo, dança e teatro). As equipes de Saúde da Família, NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), CAPS, Equipes de Saúde Bucal e Vigilância Sanitária e Epidemiológica levaram 19 trabalhos para apresentação oral, 9 trabalhos expostos em banners, 1 vídeo e 2 teatros.

Foram ao total 82 trabalhos apresentados pelos municípios da 7ª Regional de Saúde. As premiações foram para o primeiro, segundo e terceiro lugar de cada modalidade; sendo que os primeiros lugares levaram 50.000,00 reais em equipamentos fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA-PR). O município de Chopinzinho levou 2º lugar no Teatro dos Agentes Comunitários de Saúde “Que tipo de Idoso Você é?”, o segundo lugar na apresentação oral do trabalho intitulado “Tratamento e Cura de Feridas”, desenvolvido pela equipe de enfermagem da Reserva Indígena Guarani e o primeiro lugar ficou com a apresentação oral “AGOSTO AZUL: Um Alerta Sobre os Impactos dos Agrotóxicos na Saúde”, desenvolvido por todas as equipes de Saúde da Família,Saúde Bucal e NASF e com a participação intersetorial das Secretarias da Agricultura, Educação, Emater e AMR.

Segundo o Secretário de Saúde, Ivoliciano Leonarchik, a Saúde de Chopinzinho esteve muito bem representada no evento, visto que os trabalhos do município representaram 30% da Mostra, “todos foram vencedores, pois todos os profissionais trabalharam muito no ano de 2015 com temas voltados para prevenção e a promoção da saúde da população”.

No mês de março de 2016 a Secretaria receberá os equipamentos para garantir melhor qualidade de trabalho e atendimento dos Chopinzinhenses.