Você está em >

Notícias

Chopinzinho é destaque no I Encontro dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor

23/11/2015

Aconteceu no último dia 19 de novembro em Curitiba o I Encontro dos Pontos de Atendimento ao Empreendedor onde Chopinzinho foi destaque regional, o Ponto de Atendimento ao empreendedor (PA) é um convênio entre o município de Chopinzinho, ACEC e SEBRAE.                                                                            

O Ponto aqui em Chopinzinho esta em atividade desde o dia 16 de outubro de 2014, e tem por objetivo trazer novos conhecimentos, ferramentas, assessorias e treinamentos, objetivando o desenvolvimento da classe empresarial e de seus colaboradores, preparando-os para os novos desafios que acontecem no âmbito empresarial com as novas legislações e exigências de mercado.                                                                                

O Ponto de Atendimento tem o suporte do Comitê Gestor do município, que é formado pelo Presidente da ACEC Álvaro Scolaro e o Secretário de Indústria e Comércio André Budine.  O PA tem o apoio da equipe ACEC que auxilia na organização dos eventos e na venda dos eventos programados.                    

Segundo o secretário de Indústria e Comércio André Budine, “Foi através da Agente do Ponto de Atendimento Josiane Moschen, do suporte ativo do Comitê Gestor e o auxilio da equipe ACEC, fomos referência e destaque no I Encontro dos Pontos de Atendimento realizado no SEBRAE/PR no último dia 19 em Curitiba.                                                                                                                                

Segundo a agente do Ponto de Atendimento Josiane Moschen, “Neste ano de 2015 foram atendidas mais de 300 empresas entre ME’s e EPP’s, aproximadamente 200 horas de consultorias em Marketing, Finanças e Comércio Exterior e mais de 600 atendimentos diretos aos empreendedores de Chopinzinho e da microrregião.                                                                                                                                                   Através do convênio do Ponto de Atendimento do SEBRAE, os empresários de Chopinzinho tem acesso aos produtos e serviços que o SEBRAE oferece aqui em nosso município. Com a facilidade de não precisar se deslocar até o município vizinho de Pato Branco. Além disso, com o Ponto de Atendimento, as ações são planejadas para atender as demandas locais e as necessidades que os  empresários estão tendo, seja através de capacitação, treinamentos, cursos, palestras e também consultoria com especialistas. O empresário tem o suporte do SEBRAE para abrir sua empresa, melhorar seu negócio, inovar e aumentar o seu sucesso.                 

O secretário de Indústria e Comércio André Budine destacou ainda que, “A grande importância deste convênio é que os três envolvidos, município, ACEC e o SEBRAE, é que nós possamos nos fazer presentes propiciando o desenvolvimento dos empresários de Chopinzinho e região e lembramos que os empresários interessados podem procurar o ponto de atendimento para que possam buscar informações e auxílio em suas dificuldades".    

 O prefeito Rogério Masetto destacou que, “É de suma importância para o município esta parceria que envolve a ACEC como entidade representante do município e o SEBRAE com seus conhecimentos e soluções que fortalecem a classe empresarial, a administração busca parceiros fortes para que possamos fazer o desenvolvimento econômico do nosso município”.         

Para o presidente da ACEC Álvaro Scolaro, “O prêmio é um reconhecimento de todo o trabalho e esforço realizado no ano de 2015 por todos os envolvidos no processo, a começar pela dedicação da Agente Josiane, do suporte do Comitê Gestor que inclui a ACEC e a Prefeitura Municipal representada pelo Secretário da Indústria e Comércio André, além da dedicação e dos esforços dessa equipe, o sucesso só foi possível pelo engajamento dos empresários, com boa aceitação e ótima participação nas ações desenvolvidas pelo PA.            

Álvaro agradeceu ao apoio recebido, “Obrigado aos empresários de Chopinzinho que participaram junto dessa conquista, agradeço também aos demais parceiros do PA Sebrae e Prefeitura Municipal. Reforço que o Ponto de Atendimento ao Empreendedor Sebrae está a disposição para dar todo o suporte que os empresários necessitarem, e que precisamos além da boa participação nas ações desenvolvidas, que sejam geradas demandas para que possamos aumentar e melhorar os trabalhos. Continuemos assim, que ainda teremos em Chopinzinho uma Unidade do Sebrae.                                                                                                                       

O Ponto de Atendimento funciona de Segunda à Sexta-feira em horário comercial em anexo a ACEC, atende pessoas físicas e jurídicas que buscam atendimento de especialistas em áreas direcionadas a gestão empresarial, finanças, marketing e recursos humanos.



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho