VI Noite Cultural Alemã superou expectativas de público

11/11/2015

A VI Noite Cultural Alemã, realizada na noite de sábado, 7, superou as expectativas de público dos organizadores. O evento cultural, realizado pela Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Comunidade 25 de Julho do Bugre Alto, contou com uma diversificada programação.

Para a secretária de Educação e Cultura, Edina Accorsi, a cultura alemã tem raízes muito fortes em Chopinzinho e por este motivo a participação da população tem sido cada vez mais expressiva. “O evento superou as nossas expectativas com relação ao público, mas também com relação à qualidade das apresentações e culinária. Aproveito a oportunidade para agradecer a parceria da Comunidade do Bugre Alto e também toda a população chopinzinhense que prestigiou nosso evento”, afirmou.

De acordo com o Prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, a parceria com a Comunidade 25 de Julho do Bugre Alto se tornou uma tradição, que promove o resgate e a valorização da cultura alemã em Chopinzinho. “A cultura alemã é muito forte em nosso município e eventos como esse, reforçam sua tradição e seu valor”, disse.

A VI Noite Cultural Alemã foi iniciada pelo tradicional Café Colonial. Na sequência, o público pode prestigiar as apresentações culturais com o Grupo de Danças Folclóricas Edelweiss de Pomerode - SC. O evento foi finalizado com uma confraternização, com muita música e dança, animado pela Banda Companhia do Som.