Campanha Outubro Rosa foi lançada em Chopinzinho

05/10/2015

Foi lançada na tarde de sábado, 14, a Campanha Outubro Rosa, nas dependências do Clube do Vovô. Durante o encontro a programação da campanha foi repassada aos presentes, que puderam participar de uma palestra com o tema: Mulher Mulherão; de um desfile com mulheres/exemplos que venceram o câncer e compartilharam suas experiências com as demais, além da confraternização realizada com sorteios de brindes. “Queremos agradecer a todos que colaboraram com a realização do evento. Sua participação por imprescindível para que este encontro tão importante acontecesse”, agradeceu a secretária de Assistência Social, Eliana Piaia.

A programação Outubro Rosa iniciada nesta semana, contará com a realização de encontros; debates; campanha de preventivo do câncer do colo uterino e agendamento de exames de mamografia. Na ocasião, o prefeito Rogério Masetto afirmou que durante este mês de campanha, a Secretaria de Saúde estará intensificação o agendamento de mamografias para mulheres com idade entre 50 à 69 anos. “Sabemos que existe uma demanda grande por este exame e por reconhecer a importância do mesmo, vamos cumprir toda a demanda existe em nosso município. O diagnóstico precoce em muitas situações representa a cura da doença e vamos lutar para que nossas mulheres estejam sempre amparadas, com atendimento adequado e humanizado”, garantiu.

A Campanha Outubro Rosa tem o objetivo de conscientizar e mobilizar as mulheres com relação à prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer cólo de útero.  “A campanha de preventivo do câncer de colo uterino terá atendimento nos dias 17, 24 e 31, das 08:00h às 11:30h e 13:00h as 17:30h, na unidade central de atendimento e no posto de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida”, disse o secretário de Saúde, Ivo Leonarchik.

O evento foi organizado pela Administração Municipal de Chopinzinho através das Secretarias Municipais: de Assistência Social; de Saúde; de Educação e de Esporte, e contou com o apoio do Grupo Gama; do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Núcleo de Apoio aos Pacientes Oncológicos de Chopinzinho. Participaram do evento, representantes do Hospital do Câncer de Pato Branco; da AMR de Chopinzinho e do Conselho Regional da Mulher Empresária.