Você está em >

Notícias

Campanha de Multivacinacao está em andamento em Chopinzinho

26/08/2013

Mães com crianças até 5 anos devem comparecer as unidades de saúde para uma avaliação da carteira de vacinação de seus filhos até a próxima sexta-feira, 30.

 

Esta ação faz parte da campanha de multivacinação realizada pela Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Saúde, com o objetivo de promover uma atualização de esquema vacinal das crianças. “Trata-se de uma iniciativa desenvolvida em âmbito nacional decorrentes de algumas mudanças no calendário vacinal. É muito importante que todas as crianças até cinco anos sejam levadas as unidades de saúde munidas da carteira de vacinação”, explicou a diretora do Departamento de Epidemiologia, Francieli Fontana Fantinato. 

 

Esta campanha foi iniciada no sábado, 24, com ações desenvolvidas durante todo o dia na Unidade Central da Secretaria de Saúde e no posto de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida. “Somente neste dia compareceram 261 crianças para avaliação”, disse.

 

A Enfermeira Francieli finalizou, lembrando que a população das comunidades rurais será atendidas através da atuação das equipes da Estratégia Saúde da Família – ESF, que farão a avaliação das carteiras de vacinação das crianças do interior.

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho