Município inaugurou obras de acessibilidade no prédio da Câmara Municipal de Vereadores

11/09/2015

Foi inaugurada na tarde de quinta-feira, 10, a obra que compreendem o projeto de acessibilidade do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho. Na ocasião o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, explicou que o prédio, propriedade do município de Chopinzinho, é sede da Câmara Municipal de Vereadores e há muitos anos a questão da acessibilidade vinha sendo discutida pelo Legislativo. “A adequação deste espaço é uma demanda antiga e muitas possibilidades para a resolução do problema foram apontadas. Estamos muito felizes em poder entregar a comunidade chopinzinhense uma obra capaz de dispor a este espaço, que é do povo, total acesso à nossa população. Queremos com este investimento oferecer condições igualitárias e dignas de acesso para toda a nossa população”, disse.

O prefeito mencionou que além da implantação do elevador, a Administração realizou obras de adequação na estrutura física do prédio. “Muito foi realizado para que esta obra fosse executada. Além das obras referentes a implantação do elevador, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos providenciou a adequação dos banheiros, construção da rampa de acesso, entre outras coisas. Para a execução total do projeto, foram investidos recursos na ordem de R$ 263.398,54, sendo R$ 135.000,00 adquiridos junto ao Governo do Estado e R$ 128.398,54 são contrapartida do Município”, destacou.

Parte do valor de contrapartida foram utilizados na aquisição de um terreno com 25m² pertencente ao Banco do Brasil, cuja aquisição foi necessário para a construção da rampa e finalização da obra.

Participaram desta cerimônia de inauguração, os vereadores Amarildo Secco, Alceu Ferreira, Aldecir Pan, Claudenir Gottardo, Claudemir Malage, Jacir Salmoria, Leonides Moser, Valmor Teles Mendes, o presidente do Legislativo, Marcos Monteiro,  autoridades e servidores municipais, representantes de entidades e a sociedade em geral.