Município investe na aquisição de veículos para o setor de Saúde

03/09/2015

A Administração Municipal de Chopinzinho realizou um novo investimento na aquisição de veículos para o atendimento do setor de Saúde. Na tarde de quarta-feira, 2, o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, realizou a entrega dos veículos para as duas equipes de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o prefeito, o município está investindo para que o setor tenha a disposição, uma estrutura adequada para o desenvolvimento das atividades profissionais. “Nossas equipes de Estratégia Saúde da Família precisam realizar periodicamente o deslocamento até as comunidades para que o atendimento de saúde seja disponibilizado a população rural com a mesma qualidade e proximidade que é colocada à disposição da população do perímetro urbano. Para isso, estamos investindo na renovação da frota de veículos colocada a disposição das equipes ESF do interior”, disse.

Masetto aproveitou a ocasião e anunciou abertura de processo licitatório para a aquisição de um ônibus para o transporte de pacientes que necessitam se deslocar aos municípios vizinhos, ou a capital do Estado para receber atendimento. “Em algumas ocasiões, o tratamento adequado está disponível em outros municípios e nós levamos nossa população para receber o atendimento que necessitam diariamente. Este investimento está sendo priorizado porque entendemos ser de grande importância oferecer o transporte em condições dignas e humanas para todos”, destacou.

Segundo o secretário de Saúde, Ivo Leonarchik, dois veículos Voyage foram adquiridos pelo município e os investimentos totalizaram R$ 76.000,00. “Este projeto de renovação da frota de veículos terá sequência e em breve estaremos realizando novos investimentos”, disse.