1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi realizada em Chopinzinho

28/08/2015

Os Diretos da Pessoa com Deficiência foram discutidos por autoridades políticas, membros de entidades e representantes da sociedade civil organizada em Chopinzinho, na tarde de quarta-feira, 26.

A Conferência Municipal, organizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência, teve como tema geral “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.

Com uma pauta extensa de discussão, os principais eixos temáticos da Conferência Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência foram: Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional; Financiamento – Fundos e políticas de incentivo fiscal para o atendimento de pessoas com deficiência; Financiamento – orçamento público; Órgãos gestões e instâncias de participação social; Interação entre os Poderes Federados; Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Diretos da Pessoa com Deficiência e O reconhecimento da pessoa com deficiência na atuação das politicas setoriais objetivando um atendimento de qualidade.

Participaram da Conferência Municipal, o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, o presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência e vereador, Alceu Ferreira, o presidente da APAE de Chopinzinho, Gilmar Cervo, a secretária de Assistência Social e a comunidade em geral.