Você está em >

Notícias

Mobilização na Avenida marcou o início da Campanha Agosto Azul

10/08/2015

Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7, a abertura oficial da Campanha Agosto Azul dedicada a saúde do homem. Neste ano, o município de Chopinzinho irá trabalhar um tema relacionado ao uso de agrotóxicos e os seus malefícios no organismo humano.

 

Presente no lançamento da campanha, o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, destacou a importância de realizar exames de rotina após os 40 anos. “Os cuidados com a saúde devem ocorrer em qualquer idade, mas depois dos 40 sabemos que cresce a importância de cultivar hábitos saudáveis e preventivos. Uma das maiores causas de morte dos homens atualmente está relacionada ao câncer de próstata, por este motivo, durante o mês de agosto estaremos fazendo uma abordagem mais incisiva junto aos homens de nosso município, com o intuito de mobilizá-los para realizar os exames preventivos”, afirmou.

 

De acordo com a enfermeira, Marcelli Cervo Leonarchik, além da abordagem com orientação, a Secretaria de Saúde está solicitando que os homens realizem dois exames específicos. “Estamos pedindo que façam o exame de próstata, todos os homens que ainda não realizaram neste ano. Solicitamos também o exame de colinesterase, este último é responsável por detectar situações de envenenamento com produtos tóxicos como pesticidas, herbicidas ou adubos”, disse.   

 

 

A Campanha Agosto Azul é uma iniciativa da Administração de Chopinzinho através das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura e Educação. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho