Festa Julina foi realizada na área indígena

07/08/2015

Com o objetivo de fortalecer os vínculos comunitários e a integração intercultural entre crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Chopinzinho, através do dos Projetos à Caminho do Futuro e Projovem, promoveram na sexta-feira, 31, uma festa julina na área indígena.

O encontro ocorreu nas dependências do espaço cultural PIAI, na comunidade indígena Guarani, e recebeu o apoio da escola local. De acordo com a Coordenadora dos projetos, Helena Ferrarini, este foi o primeiro encontro realizado na comunidade envolvendo alunos dos Projetos à Caminho do Futuro e Projovem. “A Festa Julina acolheu aproximadamente 200 crianças e adolescentes”, disse.

Helena afirmou ainda que, as atividades desenvolvidas com as crianças e adolescentes ocorrem nos espaços do CRAS Central e Bairro Nossa Senhora Aparecida e nas áreas indígenas Guarani e Kaigangue.