Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos terá continuidade

04/08/2015

Recentemente, uma reunião envolvendo representantes da Administração Municipal de Chopinzinho e do Sebrae, definiu a continuidade do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos em Chopinzinho.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, André Budine, o projeto atende um dos requisitos do Programa Cidade Empreendedora, implantado em Chopinzinho através da Lei Geral que compreende oito eixos, sendo o empreendedorismo um deles. “O encontro com o Sebrae foi muito positivo e em breve deveremos retomar as atividades, desta vez, com uma reestruturação na forma de trabalho.

A secretária de Educação, Edina Accorsi, explicou que esta mudança na forma de conduzir o projeto divide em etapas de abordagens. “Neste primeiro momento vamos realizar uma etapa voltada à preparação com os diretores. Esta mobilização nos permitirá iniciar as atividades de 2016, com a formação dos profissionais que irão trabalhar as aulas com os professores já definida. A última etapa envolve o trabalho que é direcionado ao ensino do Empreendedorismo aos alunos”, explicou.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. “Em 2014, participaram do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos 810 crianças. As aulas de empreendedorismo foram ministradas nas escolas de tempo integral através de realização de oficinas”, destacou André Budine.