Kits foram repassados aos alunos do projeto AABB Comunidade

31/07/2015

Os alunos do Projeto AABB Comunidade de Chopinzinho receberam na manhã desta sexta-feira, 31, kits com material e uniforme utilizados no desenvolvimento de suas atividades durante todo o ano letivo.

Ao todo foram repassados 122 kits, contendo mochila, boné, camisetas, calças, agasalho, meias, tênis, chinelo e kit natação, este último, repassado apenas aos alunos do 4º e 5º ano. A aquisição do material foi repassado pelo Banco do Brasil, parceiro do Projeto AABB Comunidade. Na ocasião, o Gerente do BB, João Sebastião Bergemthal demonstrou orgulho ao lembrar que este projeto foi o precursor do ensino integral no município de Chopinzinho e lembrou que um futuro promissor pode ser construído para as crianças quando recebem educação e atendimento adequado.

O prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, reforçou em suas palavras a importância de acolher as crianças e adolescentes dentro da rede municipal de ensino, afirmando que a educação é responsável pela formação de adultos conscientes de sua responsabilidade para com a sociedade em que vivem. O Prefeito aproveitou a ocasião, para dar uma notícia à comunidade chopinzinhense. “Conseguimos nesta semana a autorização do MEC, através do FNDE, para iniciar o processo de licitação e contratação de empresas para a construção de um novo CMEI. Vamos construir uma obra com 513m², junto a Escola Municipal Coronel Santiago Dantas e deveremos investir aproximadamente R$ 1,9 milhões”, disse.

O evento contou com a presença do Prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, da Secretária de Educação, Edina Accorsi, do Gerente do Banco do Brasil, João Sebastião Bergemthal, do Presidente da AABB, Everton Dolinski, da Diretora da Escola de Excelência e Coordenadora do Projeto AABB Comunidade, Mari Lazarotto, da Tesoureira da APMF – Escola de Excelência, Ana Cláudia Kloskosky, da Presidente do Conselho Tutelar, Roseli de Fátima Rodrigues, dos alunos e seus pais e da comunidade em geral.