Encontro do Programa Família Paranaense tratou sobre empregabilidade

30/07/2015

Realizado na tarde de quarta-feira, 29, no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz, um encontro reuniu aproximadamente 200 pessoas integrantes do Programa Família Paranaense, desenvolvido em Chopinzinho pela Secretaria de Assistência Social. O tema proposto foi empregabilidade.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Eliana Piaia, o programa tem o objetivo de promover a autonomia e o protagonismo das famílias em situação de maior vulnerabilidade social.  Este processo respeita as necessidades de cada família e de sua comunidade e ocorrer através da atuação de uma rede integrada de proteção, que promove ações intersetoriais planejadas capazes de oferecer o suporte necessário para as famílias.

É importante observar que cada família incluída no programa possui um diagnóstico individual, que aponta aos técnicos e gestores quais são as maiores dificuldades vivenciadas em seu cotidiano. “Temos a sensibilidade, neste programa, de conhecer cada família e levamos em consideração todos os aspectos necessários para oferecer a elas melhor qualidade de vida. Por este motivo, o levantamento individualizado serve de parâmetro para o planejamento de todas as ações”, explicou o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto.

Durante o encontro, os representantes do Comitê Gestor do Programa no município foram apresentados às famílias e uma breve explanação sobre o programa e seus agentes foi realizada. Na sequência as profissionais de Recursos Humanos, Graciane Barboza e Tainara Rejiane Viziolli, ministraram palestras sobre empregabilidade.