Aula inaugural do Curso Preparatório Público foi realizada nesta segunda-feira, 27

28/07/2015

100% gratuito, o Curso Preparatório Público para Enem e Vestibular promovido pela Administração Municipal de Chopinzinho, teve em 2015 aproximadamente 138 inscritos. A aula inaugural aconteceu na noite de segunda-feira, 27, no Anfiteatro David Rogos Schimitz.

De acordo com o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, o cursinho preparatório permite que todos os chopinzinhenses possam dispor de oportunidades iguais, indiferente de classe social, ao acesso de uma instrução educacional e profissionalizante de qualidade. “A ideia é permitir que todos tenham acesso ao preparo necessário para alcançar boas notas no Enem e no Vestibular, que são portas de entrada para o Ensino Superior”, disse.

Antes de iniciar a aula inaugural, com orientação aos alunos de todos os procedimentos que serão adotados durante a realização do cursinho, a Secretaria Municipal de Educação realizou entrega do material didático aos estudantes.

A secretária de Educação, Edina Accorsi, explicou que as aulas serão realizadas de segunda a quinta-feira, no período da noite, durante 90 dias. “O município de Chopinzinho está investindo aproximadamente R$ 50.440,00 na realização do curso Pré-Vestibular Público 2015”, finalizou.

A aula inaugural contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho, Marcos Monteiro, do Diretor do Colégio Alliança, Hélio Jair dos Santos, da diretora pedagógica, Maria Lourdes Bertani, de professores e estudantes do Curso Preparatório Público 2015.