Certificado de Reservista Militar foi entregue a 172 jovens chopinzinhenses

28/07/2015

Um grupo com 172 jovens chopinzinhenses recebeu o Certificado de Reservista Militar na manhã de segunda-feira, 21. Inicialmente, o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto, foi empossado Presidente da Junta do Serviço Militar do município. “Este é um momento muito importante. É quando vocês deixam de meninos para se tornarem homens, capazes de defender com honra o seu país e responsáveis por uma presença participativa em nossa sociedade como cidadãos conscientes, críticos e responsáveis”, disse.

Após o juramento à bandeira, que reafirma o compromisso dos jovens com o seu país, ocorreu o pronunciamento das autoridades presentes e a entrega do Certificado de Reservista Militar aos jovens.

A cerimônia de entrega de certificados ocorreu no Anfiteatro Municipal David Rogos Shimitz e contou com a presença do 1º Tenente Gelson Scheneider do Nascimento, do Prefeito Rogério Masetto e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Chopinzinho, Marcos Monteiro.