Você está em >

Notícias

Agricultoras chopinzinhenses participam de curso de empreendedorismo

22/07/2015

Está em andamento, na comunidade do Lagoão em Chopinzinho, o curso de empreendedorismo com enfoque na produção de alimentos saudáveis.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Eliana Piaia, esta iniciativa de capacitação em empreendedorismo é uma oportunidade de emancipar os cidadãos chopinzinhenses. “São diversos os assuntos que podem ser trabalhados. Neste momento, o curso tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos culinários das participantes. Muitas delas, inclusive, estão surpresas e entusiasmadas com as receitas de alimentos saudáveis, como o bolo de feijão”, salientou.

 

 

O curso é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através das ações do Programa Família Paranaense. Cerca de 60 pessoas já foram beneficiadas com a capacitação, que se encontra na quinta turma de trabalho. “Já concluímos três turmas na cidade, uma turma na área indígena, uma junto ao CAPS em parceria com a Secretaria de Saúde e agora estamos capacitando às agricultoras”, explicou a Assistente Social. A carga horária do curso de empreendedorismo é de 40 horas/aulas, ministradas pela nutricionista Simone Santos Meira. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho