Você está em >

Notícias

Idosos do Projeto Viver Bem participaram de confraternização

13/07/2015

Integrantes do Projeto Viver Bem, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social no bairro Nossa Senhora Aparecida, participaram de momentos de confraternização, através da realização de uma festa junina.  

 

A festa ocorreu ainda no dia 29 de junho no centro comunitário do bairro.  O projeto Viver Bem desenvolve atividades junto à grupos de convivência de idosos. No bairro em questão, o projeto é coordenado pela psicóloga, Fabiana Rotta Pozza. “Trabalhamos com um grupo de aproximadamente 30 idosos e o objetivo principal dos encontros realizados semanalmente, é de promover momentos de integração entre os idosos, retirando eles de casa e reinserindo no contexto social. A cada encontro realizado, buscamos trabalhar temas diferenciados, estimulando os idosos a serem participativos nos mais variados tipos de atividades”, explicou.

 

A psicóloga comentou ainda que, um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas quando entram na terceira idade é o isolamento, o que na grande maioria dos casos, leva a problemas de saúde como a depressão. “Nos encontros eles são colocados em contato com os principais assuntos em discussão na sociedade. Trabalhamos também temas cotidianos e estimulamos a prática de atividades físicas, além da realização de alguns passeios”, disse.

 

O projeto Viver Bem no bairro Nsa. Senhora Aparecida, conta também com o trabalho da assistente social, Gislaine Galeazzi e da educadora física da Secretaria de Esportes, Erlaine Bombonato.

 

 

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho