Linhas de Micro crédito totalizam 2 milhões em financiamento

25/05/2015

O município de Chopinzinho possui linhas de micro crédito que são disponibilizadas para empreendedores formais e informais com o objetivo de estimular o crescimento das empresas e aumentar seu poder de competitividade junto ao mercado atual.

Recentemente, o município alcançou a marca de 2 milhões em empréstimos através das linhas de micro crédito que podem ser acessadas junto à Secretaria de Indústria e Comércio. “Possuímos programas, estabelecidos por convênio, que permitem intermediar o processo de contratação de empréstimos a juros abaixo do mercado”, disse o secretário de Indústria e Comércio, André Budine.

O empresário Douglas Silva, do setor de chapeação, acessou recentemente a linha de crédito do Banco do Empreendedor para a aquisição de máquinas e equipamentos. De acordo com o mesmo, o empréstimo via Banco do Empreendedor é a melhor opção para sua empresa devido às baixas taxas de juros disponíveis. “Acredito que teríamos dificuldade em acessar outro tipo de financiamento devido às taxas operacionais de crédito praticadas pelos bancos tradicionais”, salientou.

Na modalidade de financiamento disponível junto ao Banco do Empreendedor, as taxas de juros variam entre 0,61 % a 1.03 % ao mês. “O micro crédito disponível a juros com valor abaixo dos praticados no mercado é muito importante, porque ajuda a alavancar os pequenos negócios. um pequeno financiamento, muitas vezes, impulsiona o crescimento das micro e pequenas empresas”, observou o prefeito de Chopinzinho, Rogério Masetto.

Incentivo

A Administração possui programas que oferecem suporte aos empreendedores individuais do município, seja através da orientação quando a disponibilização de linhas de crédito, ou ainda, oferecendo as informações necessárias para que o empresário possa regularizar, administrar ou ampliar seu negócio. De acordo com André Budine, o município possui aproximadamente 500 micro empreendedores em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio. “A ampliação neste número ocorre através, principalmente das nossas politicas de incentivo como, o micro crédito, programa a Cidade Empreendedora, a criação e estruturação da Sala do Empreendedor, a criação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, entre outros”, explicou.

Os interessados em acessar as linhas de crédito devem procurar a Secretaria de Indústria e Comércio para obter maiores informações. Os financiamentos estão disponíveis para empreendedores formais e informais.