Plano Municipal de Educação está sendo discutido e elaborado

13/05/2015

O prefeito Rogério Masetto esteve reunido recentemente com membros da comissão coordenadora responsável pela elaboração do Plano Municipal de Educação de Chopinzinho. “pré conferências já foram realizadas nas escolas e o diagnóstico da situação do setor de educação no município já foi concluído. O próximo passo a ser dado é a realização da Conferencia Municipal que está programada para a próxima sexta-feira, 15”, disse o prefeito.

De acordo com o diagnóstico, a Educação em Chopinzinho já alcançou muitas das metas estabelecidas até o momento e também das preconizadas pelo PNE. Além do ensino integral disponível em todas as escolas da rede municipal e em algumas da rede estadual, Chopinzinho alcançou ainda no ano passado 6,1, sendo que esta meta está prevista no PNE para o ano de 2021.

O plano municipal deve ter como parâmetro as metas e estratégias definidas no Plano Nacional de Educação, estabelecida através de Lei Ordinária em Junho de 2014. “Os Planos de Educação são documentos, com força de lei, que estabelecem metas que garantem o direito à educação de qualidade avance em um município, estado ou país, por um período de dez anos. Abordam o conjunto do atendimento educacional existente em um território, envolvendo redes municipais, estaduais, federais e as instituições privadas que atuam em diferentes níveis e modalidades da educação: das creches às universidades”.

A Conferência será realizada no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz, a partir das 13h, dará fim às discussões através da apresentação para apreciação em plenário do plano municipal de educação está em fase de conclusão.