R$ 200 mil em máquinas agrícolas foram entregues as Associações de Produtores

07/05/2015

As Associações de Produtores Rurais de Chopinzinho foram beneficiadas com o repasse de R$ 200 mil reais em máquinas agrícolas. O repasse ocorreu na tarde de segunda-feira, 4, nas dependências da Prefeitura Municipal.

Na ocasião, o prefeito em exercício, fez questão de destacar que o programa que destina a concessão de uso de equipamentos agrícolas às Associações tem o objetivo principal de fomentar as atividades econômicas da agricultura familiar. “Além da aquisição de equipamentos novos, adquiridos através de emenda parlamentar, estivemos realizando o repasse de duas ordenhadeiras e dois tanques de resfriamento de leite. Estes equipamentos estavam em posse de outros produtores, porém como deixaram de exercer a atividade leiteira, os equipamentos foram destinados a outras famílias, de acordo com o cadastro de famílias que se encaixam no programa municipal”, disse.

Além dos equipamentos mencionados, foram repassados através de concessão de uso 02 plantadeiras, uma para a Reserva Indígena e a outra para a comunidade de Santa Cruz; 03 colhedoras de forragem para as Associações de Alto Bugrinho, Bahia, São Luiz; 01 distribuidor de uréia entregue a Associação de Produtores Entre Rios de Gramados; 01 distribuidor de fertilizante líquido destinado a comunidade de Água Amarela e 01 distribuidor de calcário repassado as comunidades de Campina, Santa Helena e Passo da Erva.

“Em breve faremos um novo repasse, destinando a Comunidade de Alto Bugrinho. Promovemos uma reforma completa de um trator de posse da Administração Municipal que entregaremos em concessão à comunidade para que possa auxiliar no desenvolvimento de suas atividades”, comentou. O mesmo comentou que o Projeto de Lei que autoriza o repasse encontra-se em votação junto ao Legislativo Municipal e assim que possível à entrega será realizada aos produtores.