Reunião tratou da melhoria na distribuição de água em Chopinzinho

05/05/2015

O prefeito em exercício de Chopinzinho, Rogério Masetto, recebeu na semana passada, o superintendente Regional da Sanepar de Cascavel, Renato Bueno, o gerente regional da Sanepar, Aderbal Roncato e o vereador, Valmor Teles Mendes, para tratar das obras desenvolvidas pela empresa no município. Na ocasião, o prefeito destacou uma importante obra que está sendo executada pela Sanepar, que é a ampliação da rede de abastecimento de água através da construção de uma nova estação de tratamento, elevatórias, adutora e rede de distribuição. “O investimento chega a 3,7 milhões somente nas obras mencionadas. A Sanepar tem sido uma importante parceira da Administração e neste momento possui outros projetos que melhoram o atendimento da população chopinzinhense”, disse. Com a mudança no sistema de captação de água, que passará ser realizada no rio Chopinzinho e não mais no rio Pedrosa, o município vai dispor de maior volume e melhor qualidade da água. O prefeito disse ainda, que uma nova parceria estabelecida junto a Sanepar, vai proporcionar a realização de uma obra, há muito tempo aguardada pela população de alguns de Chopinzinho, que sofre com a falta de água em períodos de estiagem.

O projeto prevê a implantação de um novo reservatório elevado com capacidade para 500 mil litros de água no bairro São Sebastião, próximo ao Ciretran. “Por ser elevado, este reservatório vai atender principalmente os bairros mais altos, como Vale Verde e Menino Deus, que por estarem acima do nível do reservatório, dependiam do sistema de bombeamento de água para alcançar estas localidades”, explicou. Os investimentos da Sanepar no município já ultrapassam 7,7 milhões de reais.

Novos projetos

Em breve, a Administração de Chopinzinho estará assinando um novo convênio com a Sanepar para a ampliação de 6.000 metros rede de esgoto. As obras vão atender os moradores dos bairros, Cristo Rei I e II, Loteamento Alfaville e Menino Deus. “Aproveitamos a reunião, para buscar parceria na realização de um novo projeto. Nossa intenção a partir de agora é de direcionar esforços no sentido de viabilizar o projeto de ampliação da estação de tratamento de esgoto, que com a ampliação da rede, irá em breve demandar de maior capacidade operacional”, disse.