Captação de recursos nas esferas Federal e Estadual será prioridade

24/04/2015

Depois de priorizar questões emergências, o prefeito em exercício do município de Chopinzinho, Rogério Masetto, está direcionando sua atenção na busca por recursos que garantam a manutenção de serviços essenciais à população chopinzinhense. De acordo com o prefeito, audiências junto às esferas Federal e Estadual estão sendo programadas para ocorrer nos próximos dias. “Buscamos em um primeiro momento fazer uma leitura de todo o contexto envolvendo as ações do Poder Público Municipal e optamos por resolver as questões que de imediato necessitavam de decisões e procedimentos para a sua continuidade. Agora, estamos voltando nossa atenção à necessidade de captação de recursos para principalmente, dar continuidade aos projetos e obras que estamos executando”, disse.

Rogério Masetto explicou que está pleiteando recursos no valor de R$ 1.000.000,00, em emenda parlamentar, que serão destinados aos setores de agricultura e saúde. “Deste valor, vamos investir R$ 300.000,00 na aquisição de máquinas e equipamentos e R$ 700.000,00 serão direcionados a manutenção dos serviços no setor de saúde. Temos inclusive, quatro postos de saúde sendo construídos e precisamos conquistar recursos para equipar estas estruturas físicas, tão logo as obras sejam finalizadas”, explicou.

Outra preocupação demonstrada pelo prefeito é o estabelecimento de contatos junto ao Governo Estadual para garantir a continuidade de projetos que estão em andamento. “Alguns dos nossos convênios de construção de postos de saúde e de calçamento na área rural estão com algumas parcelas de convênio em atraso e nosso esforço será direcionado para viabilizar a liberação destes recursos. Queremos garantir que nossas obras tenham continuidade e sejam entregues à população dentro do prazo”, disse.