Você está em >

Notícias

Mudanças na Estrutura Administrativa deverá resultar em economia aos cofres públicos

06/04/2015

Uma semana após assumir a prefeitura Municipal de Chopinzinho, o Prefeito em Exercício, Rogério Masetto, comentou o andamento dos trabalhos e anunciou estar realizando um estudo que irá promover mudanças no organograma municipal.

 

Após regularizar o pagamento dos funcionários, assunto tratado como ato prioritário, o Prefeito buscou na semana passada, orientação junto à Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná – Amsop e o Ministério Público, para definir ações que regularizem a contratação de um novo Procurador para atender as questões jurídicas do município de Chopinzinho. Neste contexto, Masetto anunciou recentemente, que um profissional de Direito será designado temporariamente para assumir funções da Procuradoria até que um concurso público seja realizado. “Não temos como conduzir os trabalhos com segurança sem um parecer jurídico, então tratamos esta questão como prioridade. Para dar suporte aos trabalhos da Procuradoria, estamos estudando a possibilidade de contratar uma empresa terceirizada, com especialidade em Direito Administrativo Público”, disse.

 

Com relação à renovação dos contratos com médicos especialistas, o prefeito disse que um novo processo licitatório esta sendo organizado para regularizar a situação. “Nenhum tipo de atendimento será interrompido”, garantiu.

 

Economia

 

Mudanças no organograma do município foram anunciadas pelo Prefeito Rogério Masetto nesta semana. O objetivo é de providenciar ações que resultem em economia para o município. “Estamos neste momento, estudando a possibilidade de enxugar nossa estrutura administrativa, transformando algumas Secretarias Municipais em Departamentos ou Divisões. Sabemos que cenário econômico não é propício e assim como os demais Governos, as Prefeituras também estão sofrendo com a crise. Portanto, neste momento a palavra de ordem é economizar, principalmente para que nenhum serviço disponibilizado à população chopinzinhense tenha que ser interrompido futuramente”, afirmou.

 

 

Rogério Masetto não precisou quantas Secretarias Municipais serão revistas neste processo de mudança, porém afirmou que todas as ações serão realizadas com cautela e embasamento legal, para garantir principalmente, a manutenção de todas os programas, projetos e ações disponibilizados a população chopinzinhense. 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho