Centro de Saúde de Chopinzinho está passando por reforma

15/03/2015

A Unidade Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde está passando por adequações para melhorar sua estrutura física. A reforma compreende obras de reestruturação dos sanitários, almoxarifado, depósito da farmácia básica, local adequado para armazenamento de resíduos hospitalares, lavanderia, melhorias nas condições de acessibilidade externa, além da pintura externa e interna do prédio. “Construímos também uma sala própria para as Equipes do ESF com atuação no interior do município. Este espaço está equipado com armários, mesa de reunião e equipamentos de informática”, disse o secretário de Saúde.

Com relação aos recursos investidos nas obras de infraestrutura, o prefeito municipal, afirmou que o município está investindo aproximadamente R$ 150.000,00, sendo parte deste valor, recursos oriundos de convênio estabelecido com o Governo do Estado do Paraná e o restante é contra partida do município. “Estamos investindo para que o nosso atendimento à saúde se torne referencia regional não apenas em qualidade, mas em infraestrutura. Para tanto, possuímos neste momento além da reforma da unidade central, a construção de mais quatro postos de saúde, três nas comunidades rurais de São Luiz, São Francisco e Santa Inês e no uma unidade no Bairro Frei Vito. Nosso investimento nas obras mencionadas ultrapassam 2,3 milhões de reais”, disse.

O prefeito lembrou ainda que em 2014, a Administração Municipal inaugurou um novo posto de saúde na comunidade de Estrela Gaúcha, a sede própria do CAPS e a Academia Municipal de Saúde. “Disponibilizar o atendimento de Saúde estruturado, com atendimento humanizado e de qualidade não é apenas um compromisso, mas uma de nossas maiores prioridades. A população chopinzinhense merece que o poder público tenha sensibilidade de investir recursos, nos setores que de fato melhorem sua qualidade de vida”, disse.

A reforma da Unidade Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde deverá ser concluída em um prazo de aproximadamente 20 dias. “Estamos trabalhando também na viabilização do projeto de reforma e adequação do posto de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida”, comentou o prefeito.

LEGENDA FOTO 1 - Prédio está recebendo a pintura externa e interna

LEGENDA FOTO 2 - Equipes ESF do interior receberam uma sala própria