CMEI`S (creches) de Chopinzinho ampliaram horários de atendimento

09/03/2015

A pedido da população chopinzinhense, o prefeito municipal de Chopinzinho, determinou mudanças no horário de atendimento dos Centros Municipais de Educação Infantil de Chopinzinho (CMEI´s). A partir da mudança, todas as creches passaram a iniciar suas atividades às 7:15h da manhã. De acordo com o prefeito, o horário de fechamento também foi alterado. “Os novos horários levaram em conta a demanda de cada localidade. Em dois CMEI’s o fechamento das atividades ocorre as 18:00h e em três estabelecimentos, o fechamento ocorre às 18:30h”, disse.

Referência em Educação, o município de Chopinzinho atende, através dos Centros Municipais de Educação Infantil aproximadamente 500 crianças com idade de 06 meses a 05 anos. Para atender esta demanda, a Secretaria Municipal de Educação tem a disposição da comunidade, cinco CMEI’s, com 153 profissionais contratados, entre professores, equipe pedagógica, merendeiras e serviços gerais.

O secretário de Educação, disse que o transporte é disponibilizado gratuitamente à população, partindo dos bairros com início às 7 horas da manhã. “Nossos CMEI´s proporcionam aos alunos um ambiente educativo, estimulante, enriquecedor e criativo, além é claro, de possibilitar as famílias, um lugar seguro para deixar seus filhos enquanto saem para trabalhar”, complementou.