Chopinzinho se prepara para instalar programa Empresa Fácil

05/03/2015

Foi assinado na tarde de sexta-feira, 27, nas dependências da ACEC, um termo de compromisso entre a Administração Municipal de Chopinzinho e o Sebrae/Pr para a implantação da RedeSim / Programa Empresa Fácil no município.

Na ocasião o prefeito municipal, explicou que o programa tem o objetivo de desburocratizar o processo de abertura, alterações e fechamento de empresas, conseguindo com isso, agilizar ambos os processos junto ao setor público de atendimento. “Estamos neste momento recebendo o Sebrae para um momento de explanação e troca de idéias com os funcionários públicos que irão atuar a partir da implantação do programa e seus benefícios”, disse. O prefeito acrescentou que é meta da Administração promover ações que facilitem a atuação dos empresários e comerciantes de Chopinzinho. “A implantação deste programa vem ao encontro a uma das metas de governo que estabelecemos como prioridade”, afirmou. A explanação aos funcionários públicos foi realizado pelo Gestor Regional de Políticas Públicas do Sebrae.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, o primeiro passo foi dado com a assinatura do termo de compromisso. “A partir de agora iniciaremos os tramites legais para a implantação do programa”, disse. O secretário argumentou dizendo que a média nacional para a abertura de empresas é de 100 dias de espera. “Queremos reduzir ao máximo este tempo em Chopinzinho”, destacou.