Inaugurada a sede própria da Emater

28/02/2015

Foi inaugurada na tarde da última quinta-feira, 27, a sede própria da Emater de Chopinzinho. A obra recebeu o investimento de aproximadamente R$ 80.000,00 e foi viabilizada através de uma parceria entre a Administração Municipal de Chopinzinho e o Governo do Estado do Paraná.

Atuando há mais de 40 anos no município de Chopinzinho, a Emater/PR prestava atendimento em um prédio cedido pelo município construído a mais de 40 anos.  Constatada a necessidade de mudança uma vez que as dependências não atendiam mais os quesitos de segurança e acessibilidade dos agricultores, a Emater foi instalada em uma sala cedida pelo município próximo a Secretaria da Mulher, onde atuou até o momento.

A obra localizada em anexo ao terreno do Centro Esportivo Municipal, tem aproximadamente 100m². De acordo com o prefeito municipal, com a construção de uma sede com infraestrutura compatível com a atuação e necessidades da Emater proporcionará a melhora do atendimento a população chopinzinhenses, que tem como outro ponto positivo sua localização que proporcionará acessibilidade aos agricultores.

O prefeito destacou ainda, que a entrega da obra representa o reconhecimento de Chopinzinho pela história de trabalho que a Emater construiu, principalmente para com o setor do agronegócio, o qual constitui-se em um dos principais pilares da economia do município. “Este projeto teve início no primeiro ano do nosso mandato e é com muita alegria que o concretizamos neste momento”, disse.

Atualmente a EMATER atende em média 400 produtores/ano com ações de assistência e projetos técnicos.