Atendimento das equipes ESF foram retomadas no interior do município

09/02/2015

As equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) retornaram as atividades, no interior de Chopinzinho, em sua capacidade normal de atendimento, nesta segunda-feira, 9. De acordo com o secretário devido às comemorações de fim de ano, um período de férias foi ocasionalmente concedido a alguns funcionários do setor. “A Secretaria de Saúde prestou atendimento de maneira diferenciada, paralisando os programas que não caracterizam urgência e priorizando os pacientes em tratamento contínuo que não podem ser interrompidos, como tratamentos de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, entre outros. Assim como em 2014, optamos neste ano por manter o atendimento do ESF do Bairro Nossa Senhora Aparecida para auxiliar no atendimento à população”, disse.

Programa retormado

Também foram retomadas nesta semana as atividades do Programa Saúde do Trabalhador, que disponibiliza aos trabalhadores chopinzinhenses, horários diferenciados para facilitar o acesso à saúde a esta parcela da população. O atendimento é feito nas segundas e quartas-feiras das 17:00 às 19:00 horas, sendo 10 consultas por dia, totalizando 20 consultas por semana. Para ter acesso ao programa o trabalhador deve entrar em contato com a empresa, para que a mesma faça o agendamento da consulta junto a Associação Comercial e Empresarial – ACEC.

Grupos de saúde

Estão abertas as inscrições para participação nos grupos de atendimento específico, desenvolvidos na Academia Municipal de Saúde. Os interessados devem procurar os profissionais na Secretaria de Saúde até o dia 27 deste mês, que irão fazer uma avaliação individual e encaminhar ao grupo em que o atendimento seja mais oportuno. Atualmente a Academia atende através do Grupo de Fisioterapia para Gestantes; Grupo da Dor; Grupo do Envelhecimento Saudável; Grupo da Atividade Física; Grupo de Gestantes; Grupo de Fumantes; Grupo de Cuidador de Idosos e do Grupo da Obesidade.

LEGENDA: Grupos de saúde desenvolvidos pela Academia de saúde estão com inscrições abertas.