PREFEITURA MUNICIPAL ENTREGA TÍTULOS DE LEGITIMAÇO FUNDIÁRIA PARA 37 FAMÍLIAS.

03/04/2024

Na noite do dia 25 de março, a Administração Municipal realizou a entrega dos títulos de legitimação fundiária para 37 famílias do núcleo Pedrosa.
    A primeira etapa do processo de aprovação dos projetos iniciou ainda em fevereiro do ano de 2022. Amparada pela Lei federal nº 13465/2017, que foi criada justamente para facilitar o processo de regularização fundiária rural e também urbana, a prefeitura de Chopinzinho através da Divisão de Planejamento e Projetos, aprovou o projeto urbanístico da regularização fundiária e também o cronograma de obras e melhorias, onde serão beneficiadas 73 famílias correspondentes aos núcleos: Portugal, Curtume e Pedrosa.
     “Essa ação é uma questão de cidadania, a entrega desses documentos é de grande importância para o município e paras famílias beneficiadas, que estão regularizando seus imóveis sem custo algum”, comentou o Prefeito Edson Luiz Cenci, Neco.

Esse era um anseio antigo da população que necessitava dessa regularização, visto que sem a documentação do imóvel não é possível o acesso à serviços básicos como energia, água, financiamentos para reformas entre outros serviços de infraestrutura que a prefeitura agora consegue levar até essas regiões como pavimentação, iluminação pública entre outros.

Um dos beneficiários, senhor Amadeu, falou da satisfação em receber a documentação do seu do seu imóvel, pois segundo ele, não tinha condições de fazê-lo. “Gostei muito, estou muito feliz, agradeço ao prefeito e a todos da secretaria, porque sou aposentado e não tinha condições de fazer esse documento”, comemorou seu Amadeu, beneficiário.
      Na oportunidade estiveram presentes membros das 37 famílias beneficiadas do núcleo Pedrosa, o Prefeito Edson Luiz Cenci, Secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Edina Accorsi, Secretário de Administração, Roberto Alencar, Diretor de Planejamento e Projetos Jovani Martins e lideranças da comunidade.