DIA DA MULHER É COMEMORADO COM SHOWS E 1ª FEIRA DA MULHER EMPREENDEDORA

25/03/2024

Nos dias 15 e 16 de março de 2024, a Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, realizou o evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A abertura oficial do evento aconteceu na sexta-feira, às 19 horas com o pronunciamento de lideranças, autoridades municipais e estaduais. Na oportunidade estiveram presentes o Deputado Estadual Luiz Fernando Guerra e a Secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.

Neste ano, as comemorações alusivas ao dia da mulher foram realizadas em dois dias e de uma forma inovadora, com a realização da 1ª feira da Mulher Empreendedora, uma parceria entre o município de Chopinzinho, apoiadores, empreendedoras e o Projeto Jovens Empreendedoras.

Logo após a abertura do evento, a população pode visitar os 35 stands da feira. Na sequência, os visitadores e expositores puderam apreciar o show com a cantora Rakel Teixeira que envolveu o público presente.

No sábado, na parte da manhã, aconteceram apresentações culturais e o desfile das empreendedoras. Já na parte da tarde, o evento foi restrito apenas ao público feminino, onde as participantes puderam apreciar o show com o humorista Alorino Júnior, além do sorteio de diversos brindes proporcionados pelas expositoras.

A Secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Edina Acorsi, falou sobre o evento e ressaltou a força da mulher empreendedora no município. “Na oportunidade, em comemoração ao Dia da Mulher, neste ano, pensamos em valorizar ainda mais a força feminina, dando um foco especial para a mulher empreendedora. Tivemos um público bem expressivo visitando a feira e uma adesão muito boa das nossa empreendedoras que trouxeram para o evento um pouquinho do seu dia a dia através de seus produtos e serviços”, completo a secretária.