Você está em >

Notícias

EDUCAÇÃO DE CHOPINZINHO CONQUISTA HABILITAÇÃO PARA RECEBIMENTO DO VAAR.

05/01/2024

       O município de Chopinzinho foi habilitado para receber a complementação -VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados) para vigência no exercício de 2024. Receber a complementação VAAR significa que a Rede Municipal de Ensino de Chopinzinho cumpriu as condicionalidades exigidas pela LEI nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que regulamentou o novo FUNDEB e apresentou melhoria dos indicadores na qualidade do ensino ofertado. 

       O valor total a ser recebido pelo município será de R$ 520.877,71 no período de janeiro/2024 até janeiro/2025).

      Os resultados obtidos pelos estudantes avaliados comprovaram um avanço na qualidade do ensino e as informações prestadas comprovaram a diminuição das desigualdades educacionais socioeconômicas e raciais. Houve diminuição dos índices de evasão escolar e reprovação, evolução do nível de equidade na aprendizagem dos estudantes com defasagem e/ou deficiência, ou seja, o município vem  desenvolvendo um processo educativo para todas as crianças, buscando o sucesso escolar de cada uma delas, de acordo com a sua especificidade. 

        A Secretária de Educação, Mari Lucia Lazarotto,  falou sobre a importância da atuação das diversas frentes envolvidas nesse processo. "O resultado dessa evolução é fruto da dedicação dos professores que estão diariamente desenvolvendo seu trabalho com responsabilidade e profissionalismo para que cada criança aprenda. Nosso resultado também representa o apoio e a parceria que recebemos da Administração Municipal, que não mede esforços pela educação de Chopinzinho, bem como dos pais dos nossos alunos, que acreditam numa escola pública de qualidade e que zelam pela frequência escolar e pelos momentos de estudo", completou Mari Lucia, Secretária de Educação.

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho