Prazo será estabelecido para que empresa resolva problema do mau cheiro

11/12/2014

Em resposta as reivindicações da comunidade chopinzinhense, que solicitava a intervenção da Administração Municipal na resolução do mau odor ocasionado pelas atividades da empresa UPA Couros, instalada no município de Chopinzinho próximo ao perímetro urbano, o procurador municipal, Algacir Teixeira de Lima, promoveu na última semana, uma reunião com representantes da empresa para tratar do assunto.

A reunião contou com a presença do gerente da UPA Couros, Tiago Machado Silveira, o gerente da matriz da UPA Couros, a empresa Agrolatina, Fábio Roth e o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Kennithy Kurpel.

Na ocasião, segundo o procurador, os representantes da UPA Couros concordaram em assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece um prazo para que a empresa solucione o problema do mau cheiro ocasionado por suas atividades. “A empresa foi receptiva e inclusive relatou que já há algum tempo vem promovendo testes nas lagoas de tratamento com o intuito de amenizar o cheiro”, disse.

Algacir Teixeira de Lima afirmou ainda que o Termo de Ajustamento de Conduta já está em fase de elaboração e será assinado por representantes legais da empresa UPA Couros e pelo Executivo Municipal. Assim que assinado o prazo para a resolução do problema começa a correr.