Curso de sobremesas formou 20 mulheres chopinzinhenses

09/12/2014

Recentemente a Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria da Mulher finalizou mais um curso de capacitação.

Desenvolvido com uma carga horária de 8 horas/aula, o curso de sobremesas contou com a participação de 20 mulheres chopinzinhenses.    De acordo com a Secretária da Mulher, Anastácia Fávero da Silva, o curso foi ministrado por Rita Cola e teve grande aceitação por parte das participantes. “Temos muitas mulheres empreendedoras e capacitadas para atender o nosso público. Nossa intenção é também observar atentamente e valorizar o potencial das mulheres chopinzinhenses”, disse.

O curso de sobremesa finalizou o trabalho de capacitação profissional disponibilizado pela Secretaria da Mulher no ano de 2014. O prefeito municipal de Chopinzinho, Leomar Bolzani, comemorou os números alcançados pela Secretaria que a cada ano mobiliza mais mulheres a participar dos cursos. “Neste ano, somente a Secretaria da Mulher, realizou 22 cursos, capacitando aproximadamente 550 mulheres. Os resultados são muito positivos. Podemos perceber que a mulher chopinzinhense é dedicada e participativa. Nossos cursos promovem a disseminação de novos conhecimentos, capazes de proporcionar as mulheres ferramentas de crescimento profissional ou ainda de agregar novos conhecimentos às atividades que elas já desenvolvem, conseguindo com isso aumentar sua renda e consequentemente melhorar a qualidade de vida das mulheres e de suas famílias”, destacou.