Apresentações artísticas e musicais marcam o encerramento dos Programas do Idoso

02/12/2014

Idosos integrantes dos programas de atendimento ao idoso desenvolvidos pela Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Assistência Social, participaram na tarde de quinta-feira, 27, da cerimônia de encerramento das atividades de 2014. De acordo com a Secretaria, o encerramento foi marcado por apresentações artísticas, com um espetáculo da Academia de Balé e apresentações musicais, que colocaram os idosos para descontrair e dançar, além do já tradicional coquetel de confraternização.

Presente no evento, o prefeito municipal, fez questão de destacar a importância das políticas públicas voltadas ao bem-estar das pessoas idosas do município. “Reconhecemos que nosso município não teria a história de desenvolvimento que teve se não fosse à honrosa participação de cada um de nossos idosos e, por este motivo, ainda em nossa caminhada em 2012 me comprometi em trabalhar para que os idosos de chopinzinho disponham de toda a estrutura de atendimento necessária para que possam ter uma vida com o máximo de qualidade”, afirmou.

O prefeito destacou, entre tantas ações desenvolvidas, o atendimento específico para o idoso nos programas do setor de assistência social, como o Programa Idoso em Ação e o Projeto Viver Bem. “Estes projetos atuam de maneira distinta observando as necessidades de cada grupo de idosos, mas ambos possuem momentos de orientação através de palestras, passeios e muita descontração”, destacou. O prefeito disse ainda que, as atividades voltadas ao idoso também são foco de programas do setor de saúde. “Neste contexto, desenvolvemos o Programa de Atenção ao Idoso, além de um grupo específico de atendimento junto a Academia Municipal de Saúde, localizada no Parque dos Lagos. Em se tratando de estrutura físicas estamos trabalhando para cumprir mais uma meta de governo que é a instalação da Casa de Apoio ao Idoso”, garantiu.