ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FAZ AQUISIÇÃO DE TRITURADOR DE GALHOS

17/05/2023

O Município de Chopinzinho adquiriu recentemente um equipamento, um triturador de galhos, para auxiliar a limpeza da cidade referente às coletas de galhos que são realizadas periodicamente através de campanhas de coleta, sendo um serviço de grande demanda no município.

O equipamento foi viabilizado através de emenda parlamentar realizada pelo Deputado Federal Toninho Wandscheer no valor de aproximadamente R$ 283 mil reais com contrapartida do município.

O equipamento já está sendo utilizado, pois do dia 15 à 20 de maio, está acontecendo a campanha de coleta de galhos e resíduos vegetais no município. Através de um trabalho em conjunto, Departamento de Viação e Meio Ambiente, a cidade será visitada pelas equipes de acordo com o cronograma estabelecido para cada bairro. É uma iniciativa pensada para agilizar o processo, através do triturador de galhos e da campanha que visa organizar o trabalho. O modelo antigo acabou se tornando inviável pois o grande volume dos galhos necessitava de muitas viagens com os caminhões, além da dificuldade de local para descartar o material. Para o bom andamento da campanha, é importante que a população colabore, deixando organizado apenas os galhos resultado das podas, evitando misturar qualquer outro tipo de material, pois os mesmos não podem ser colocados no equipamento para não danificá-lo.

Os resíduos vegetais produzidos são destinados ao viveiro municipal para compostagem e posteriormente serão utilizados na adubação dos canteiros centrais da cidade.

Trata-se de um trabalho em conjunto, prefeitura municipal e população, uma cidade mais limpa e bonita para todos é feita com a ajuda de todos!