Policia Investigativa e da Patrulha Rural foram instaladas em Chopinzinho

25/11/2014

A cerimônia que oficializou a instalação do serviço reservado de Policia Investigativa – P2 e da Patrulha Rural em Chopinzinho aconteceu na manhã de quinta-feira, 20, nas dependências da ACEC.

Na ocasião, o Comandante do 3º Batalhão da PM de Pato Branco, Tenente discorreu sobre a importância do trabalho da P2 (grupo de inteligência) e da Patrulha Rural e destacou que os dois trabalhos complementares, além da ampliação do efetivo policial atuante no município, fazem parte de um conjunto de ações tomadas em resposta às solicitações do Prefeito e da comunidade chopinzinhense que clamava por medidas mais eficazes de segurança pública. “Solicitamos à população que colabore com o trabalho da Policia Militar seja através de denúncias, ou ainda, na colaboração em abordagem tanto no perímetro urbano quanto rural”, disse. O mesmo complementou dizendo que tanto a Patrulha Rural quanto o Grupo de Inteligência sediados em Chopinzinho irão atender também os municípios, de Coronel Vivida, São João, Saudade do Iguaçu e Sulina. “Ambos são trabalhos complementares a atuação da PM. A importância deste reforço pode ser observada em situações como a evidenciada na última quarta-feira, 19, onde a PM efetuou a prisão de dois traficantes da região, além da apreensão de drogas e armas”, disse.

O Prefeito Municipal, Leomar Bolzani, disse que a implantação da Polícia Investigativa e da Patrulha Rural é resultado de um grande esforço realizado desde o início de 2013, quando assumiu a Administração e que notoriamente era a principal preocupação da população chopinzinhense. “Este momento representa um serviço complementar de grande importância para o bom desenvolvimento do trabalho da PM. Com isso iremos garantir uma melhor segurança aos chopinzinhenses que é a nossa grande meta.”, disse.

Durante o evento, o prefeito comprometeu-se em reformar o atual prédio da Prefeitura Municipal, cedendo parte da estrutura para abrigar o Pelotão da Policia Militar. “Até o mês de agosto de 2015, vamos entregar um novo espaço para o Batalhão da PM que irá dispor de um local adequado para a execução de todos os trabalhos desenvolvidos pela sua corporação e que é tão importante para a manutenção da harmonia e tranquilidade do dia-a-dia da nossa população”, garantiu.