Equipamentos foram repassados para produtores de leite

22/11/2014

A Administração Municipal de Chopinzinho realizou na tarde de sexta-feira, 14, nas dependências da AMR, o repasse de 08 botijões de sêmen destinados às associações de produtores. De acordo com a secretária de Agricultura, Luci Baraldi, cincos botijões foram adquiridos para repasse e os três restantes foram botijões devolvidos ao município que estão sendo entregues para beneficiar mais produtores de leite.

Nesta tarde, o prefeito de Chopinzinho, realizou a assinatura de termos de concessão de uso de mais sete ordenhadeiras aos produtores leite. “Este é um programa de grande demanda por parte dos nossos produtores e estamos regularmente investindo recursos na aquisição de ordenhadeiras para atender esta demanda. Este equipamento é fundamental para auxiliar as famílias no trabalho diário, agilizando o processo e ampliando a produção”, garantiu. O Chefe do Executivo afirmou ainda que sua meta era, até o final do 2º ano de mandato, zerar a fila de espera por ordenhadeiras aos produtores que possuem mais de cinco animais em produção. “Cumprimos nosso objetivo graças ao esforço e destinação de investimentos ao setor. Estes investimentos, realizados com recursos próprios do município são oriundos de uma intensa economia obtida através da adaptação no modelo de gestão que implantamos em 2013”, explicou.

Para a aquisição dos equipamentos que foram cedidos em concessão de uso, o município de Chopinzinho investiu aproximadamente R$ 20.000,00 em recursos próprios.