Workshops marcaram a Semana da Micro e Pequena Empresa em Chopinzinho

16/11/2014

Recentemente os empresários chopinzinhenses participaram da Semana da Micro e Pequena Empresa promovida pela SEBRAE, Administração Municipal de Chopinzinho, através da Secretaria de Indústria e Comércio e Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho - ACEC.

Todas as atividades foram disponibilizadas gratuitamente, através do Ponto de Atendimento ao Empreendedor e da Sala do Empreendedor. Todas as atividades desenvolvidas tiveram foco na capacitação e orientação dos empresários. O prefeito municipal, destacou que a Sala do Empreendedor, recentemente inaugurada é uma parceria com o SEBRAE. “Temos estabelecido diversas parcerias com o intuito de fortalecer a classe empresarial de Chopinzinho, disponibilizando todo o suporte, consultorias e treinamentos necessários para que nossos empresários se prepararem para as novas condições de mercado”, disse. Além do programa mencionado o prefeito Leomar lembrou que Chopinzinho tem mais dois importantes projetos em desenvolvimento que é a Escola de Líderes e o Programa Educação Empreendedora.

A programação contou com a realização de dois workshops, um com o tema “Pratique Atendimento” e o outro desenvolveu a temática “Unir forças para melhorar”.

De acordo com o Secretário de Indústria e Comércio, Semana da Pequena Empresa tem como objetivo sensibilizar os empresários com relação à importância do papel do empresário na gestão de seus negócios e o impacto de suas atitudes no padrão de atendimento. “O workshop “Unir Forças para Melhorar” foi direcionado aos microempreendedores individuais”, destacou.

O evento aconteceu entre os dias 3 a 7 de novembro.