Você está em >

Notícias

Trabalhadores chopinzinhenses recebem atendimento à saúde em horários especiais

11/11/2014

Os trabalhadores formalmente inseridos no mercado de trabalho de Chopinzinho são atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde com agendamento, em dias e horários especiais.

 

Desde o mês de agosto, o Programa Saúde do Trabalhador proporciona às empresas e seus funcionários a possibilidade de atendimento em dias e horários específicos. De acordo com o prefeito municipal, a iniciativa busca otimizar o atendimento de saúde a população de maneira organizada e flexível. “Buscamos estabelecer uma parceria com a ACEC, respeitando a realidade da organização de trabalho das empresas e trabalhadores e, permitindo a flexibilidade de horários para que os trabalhadores chopinzinhenses possam tratar de todas as questões pertinentes à saúde, especialmente aquelas voltadas e decorrentes das atividades ocupacionais, proporcionando melhor qualidade de vida”, afirmou.

 

O ambulatório dispõe de clínica médica e atendimento a não urgência e emergência. O atendimento é realizado nas segundas e quartas-feiras, das 17:00 as 19:00 horas, respeitando o limite de 10 consultas/dia. O agendamento das consultas é realizado pela ACEC que atende as empresas, responsáveis por realizar o levantamento de demandas junto ao seu quadro de funcionários. “Todas as empresas do município podem dispor dos benefícios deste programa. Podendo, associados ou não da Associação Comercial, agendar o atendimento de seus funcionários entrando em contato com a ACEC. Nosso objetivo é garantir a saúde do trabalhador chopinzinhense”, garantiu o secretário de Indústria e Comércio.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Chopinzinho é o único município da 7ª Regional de Saúde do Paraná que dispõe de um Ambulatório de Saúde do Trabalhador. “O programa municipal conta com uma enfermeira especialista em Saúde do Trabalhador e um médico que atuam em conjunto com a Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Município”, disse. Ivo lembrou que, ainda no mês de setembro foram realizadas palestras com as procuradoras do Ministério Público do Trabalho e com uma Técnica em Segurança do Trabalho da 7ª Regional de Saúde, abordando o tema “Meio ambiente de Trabalho e Leis”, no Anfiteatro Municipal David Rogos Schimitz.

 

O Programa de Saúde do Trabalhador, lançado em agosto durante a realização da Semana Empresarial, é desenvolvido pela Administração Municipal de Chopinzinho através da Secretaria de Saúde e Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial – ACEC.

 

 



Endereço
Rua Miguel Procópio Kurpel
3811, Bairro São Miguel
Atendimento
(46) 3242-8600 - prefeitura@chopinzinho.pr.gov.br
Seg. a Sex. das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 17:00
Receba notificações do Município de Chopinzinho