Voleibol de Chopinzinho é destaque no cenário esportivo regional e estadual

08/11/2014

O voleibol de Chopinzinho esteve em 2014 em evidência no cenário esportivo estadual. Foram muitas as conquistas, algumas inclusive inéditas. De acordo com o Educador Físico e treinador de voleibol da Secretaria Municipal de Esportes, Odarlam Basso, esta categoria esportiva tem conquistado grandes resultados em competições a nível regional e até mesmo a nível estadual. “O mais interessante é que estas conquistas têm sido alcançadas por equipes de faixa etárias diversificadas. Neste ano, por exemplo, conquistamos um título inédito, onde nossos atletas da 3ª idade conquistaram o vice-campeonato da competição Dia Ativo”, disse.

O Treinador também destacou as conquistas no voleibol de quadra que, em 2014 sagrou-se campeão pelo terceiro ano consecutivo da classificação geral do Circuito Copa SESI, conquistou o 2º lugar nos Jogos da Juventude, além do 3º lugar nos Jogos Infantis 2014. e 3º lugar nos Jogos Abertos do Sudoeste do Paraná, com uma equipe formada por atletas juvenis, que se preparavam para os Jogos da Juventude em Chopinzinho.  “Este foi o primeiro ano que conseguimos ficar entre os melhores nos Jogos Infantis e Juventude”, afirmou.

Também nos Jogos Infantis 2014, Chopinzinho conquistou o 1º lugar no vôlei de praia, com a excelente atuação das atletas, Alana e Valery. 1º Lugar Jogos Abertos do Sudoeste do Paraná com a dupla “Pâmela e Thayline, 2º Lugar Jogos Abertos do Paraná Divisão – B em Chopinzinho com a dupla “Pâmela e Bruna que na disputa da fase final Divisão – A aonde se encontra a elite do vôlei de praia paranaense, inclusive com atletas profissionais, chegaram em 7º lugar, garantindo vaga nesta mesma competição no ano de 2015 e igualmente entrando para um grupo seleto da elite do vôlei de praia paranaense, fatos estes que abriram portas as nossas atletas para participarem em outras competições representando os municípios de Londrina e Paranavaí.

Recentemente também as atletas formadas em nossa escolinha da Secretaria de Esportes de Chopinzinho. “Thayline, e Tatiane”, foram selecionadas para disputarem o campeonato paranaense pela equipe de Guarapuava e “Gabriela” pela equipe de Marechal Candido Rondon.

Treinamento

A Administração Municipal de Chopinzinho possui através da Secretaria de Esportes, treinamento de voleibol e vôlei de praia nas categorias mirim, infantil, juventude, adulto e 3ª idade. “Toda a estrutura é disponibilizada pela Prefeitura, tanto no que diz respeito aos treinamentos, quanto ao suporte total para a participação dos atletas em competições regionais e estaduais”, afirmou o responsável pela Secretaria, Ricardo Lorenzeti. Todos os treinamentos nesta modalidade esportiva são desenvolvidos pelo professor Odarlam Basso que é atleta premiado do voleibol desde 1992 e responde por todos os treinamentos de voleibol. Os treinamentos acontecem no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona e na quadra de vôlei de areia do Clube de Campo, incentivador do esporte em Chopinzinho.

Atletas Top 16

Chopinzinho possui atualmente quatro atletas selecionadas pelo programa Talento Olímpico do Paraná – TOP 2016 que é uma iniciativa do Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, cujo objetivo é conceder uma bolsa para viabilizar a permanência do atleta no esporte e auxiliar na compra de equipamentos e outras finalidades que possam contribuem com o desenvolvimento dos atletas no esporte “O repasse do incentivo é mensal e as atletas se mantem no programa mediante conquistas de destaque nas competições durante o ano”, explicou o treinador Odarlam.

As atletas chopinzinhenses bolsistas TOP 16 são as Bicampeãs Parananenses de vôlei de praia, Thayline e Milena e as atletas Valery e Tatiane.